segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tradução da entrevista de Avril Lavigne para a Hello! Canadá



OS MAIS BELOS DE 2013 DO CANADÁ ASSIM COMO A BELEZA DELES, SEUS TALENTOS NÃO CONHECEM LIMITES.
Estão incríveis 24 graus num dia perfeito para uma foto de cartão postal de março. O sol ardente começa a se por entre as palmeiras que enfeitam o céu da Califórnia, e as primeiras palavras que saem da boca de Avril Lavigne são: “Está nevando no Canadá??”
A cantora de 28 anos que acabou de tirar as fotos para a capa da Hello! Canadá no Milk Studios em West Hollywood passou de uma modelo de moda de alta costura para uma estilista de alta costura. Aos olhos de Avril, o mundo se acostuma melhor com tons de preto desbotado. Sua energia contagiante apenas mostra que ela ainda não perdeu sua naturalidade canadense embora façam 12 anos que ela saiu de sua cidade natal Napanee, em Ontário.
“Não acho que eu consigo ficar por muito tempo nessa cidade”, ela diz sobre a sua atual metrópole, “Eu viajo bastante então é como se eu não morasse em lugar nenhum. Sinto que eu simplesmente fico alternando entre Los Angeles e algum outro lugar do mundo.”
Apesar do seu estilo de vida nômade, Avril não adotou Los Angeles como apenas um lugar para dormir. O vida da cantora que já foi nominada ao Grammy, tem sido bem agitada nos últimos 12 meses em Hollywood. Tudo isso graças ao seu novo álbum que está para sair e seu noivado. Dois eventos que acabaram por acontecer juntos.
Foi trabalhando em seu 5º álbum de estúdio que a loirinha se apaixonou pelo rosto principal da banda Nickelback e também canadense, Chad Kroeger. O que começou como uma simples colaboração na escrita de uma música, se transformou em horas e horas de gravação em estúdio e duas faixas em colaboração. A quarta sessão deles em estúdio foi encerrada com um Chad de joelhos e um anel de diamante como pedido de compromisso.
“Tudo evoluiu para uma coisa maravilhosa”, disse Chad, “Quando você está frente a frente com uma pessoa que está no microfone cantando músicas sobre o amor, você começa a desenvolver este sentimento pela pessoa, e o resultado é este.” e Avril concordou: “Foi uma coisa que simplesmente aconteceu, e o legal disso que foi um sentimento que tomou conta dos dois. Eu estou muito contente de estar com um bom canadense.”
- Embora o título da sua nova música seja “Estou aqui para nunca crescer”, Avril vem investindo em roupas mais sofisticadas tanto no dia a dia quando em eventos com tapete vermelho, preferindo Chanel e saltos de leopardo. Nas fotos dessa revista, Avril deixa seu estilo punk mais glamouroso se inspirando em roupas de balé.
ROMANCE DURANTE A GRAVAÇÃO
“Chad faz com que eu me sinta muito mais bonita, e olha que eu nem sou dessas que se arruma muito.”
A química deles começou durante a gravação do álbum da Avril. “Algumas músicas deste álbum são muito pessoais pra mim”, conta ela sobre o seu novo trabalho que permanece ainda sem título e tem previsão para ser lançado no próximo verão, “E quando eu percebi que estávamos nos encantando um pelo outro durante a gravação dele, o álbum se tornou mais especial pra mim”.
Enquanto seu novo single “Here’s to Never Growing Up” tem a intenção de transmitir todo seu espírito jovem, Avril se sente bem contente de também mostrar o seu lado adulto ultimamente. A canção já é um dos hinos de 2013.
“Eu ainda amo me divertir andando de skate, surfando ou jogando hockey, mas eu também amo cozinhar pros meu amigos e familiares.”
Os gostos dela pela moda também mudaram. “[meu estilo] Se desenvolveu muito nos últimos anos. Eu comecei com um estilo meio moleque, mas hoje em dia eu me sinto muito mais confortável vestindo roupas mais femininas e muitas cores. Me sinto muito bem com o meu corpo e com que eu sou.”
E quando será que ela se sente bonita??
“Quando estou fazendo ensaios fotográficos e estou arrumando meu cabelo e maquiagem. Eu meio que gosto de brincar de trocar de roupas e desfilar de salto alto. Coisas que eu não costumo usar em casa, por exemplo.”
E este não é o único momento em que ela se sente uma verdadeira rainha, “Eu me sinto muito bonita quando estou perto do Chad. Ele faz com que eu me sinta muito mais bonitas, e olha que eu nem sou dessas que se arruma muito. Em estúdio eu uso roupas mais básicas. Ele gosta do meu estilo e me acha fofa.”
E ele também gosta da maturidade dela, “Eu não tenho medo de nada.”, explica ela quando perguntada da razão que fez o rockstar cair de amores por ela. “Uma vez ele me disse que eu sou destemida. Que entrego tudo de mim quando me envolvo com alguma coisa. Eu acho que ele gosta disso.”
O jeito espontâneo de Avril se manifestou para ele durante um jantar romântico em Paris, onde ela convenceu ele a fazer sua primeira tatuagem. O casal retornou para a América do Norte com tatuagens iguais, a frase:“Vivre le moment present.
- Com muita criatividade por trás da suas marca de roupas Abbey Dawn, a cantora adora brincar com moda. Uma bota de salto alto e um vestido curto combinam perfeitamente com seu anel de noivado. -
MÚSICA DE CASAMENTO
“CUIDAREMOS PARA QUE ESTEJAMOS SEMPRE NA MESMA ESTRADA, JUNTOS, E NÃO SEGUINDO POR CAMINHOS SEPARADOS.”
A admiração de Chad por Avril ficou bem clara nos bastidores cada vez que ele via ela aparecer linda nos diferentes vestidos em que ela aparecia. Um incrível “Wow!” foi o que ele fez quando viu sua noiva em uma roupa cheia de plumas.
A presença do cantor de Photograph nos bastidores faz parte do plano de estarem presente um na vida do outro sempre que possível.
“Decidimos que passaremos a maioria do nosso tempo juntos.”, disse Avril.
Foi a presença do calmo e jovial Chad nos bastidores que conseguiu arrancar da tímida Avril um grande sorriso quando de frente para as câmeras.
Ao longo das quatro horas da sessão de fotos, o casal se manteve o tempo todo junto. Até mesmo em momentos como o de troca de roupas eles estavam juntos, e logo depois apareciam de mãos dadas e Avril já em um novo look. E isso só nos fez perceber o quanto estão apaixonados e ansiosos para se casar.
Como qualquer outra noiva, Avril vem guardando surpresas para agradar seus convidados no grande dia do casamento, e está em constante modo de planejamento. Mesmo dizendo que a cerimônia seria algo pequeno apenas para amigos próximos e familiares, Avril planeja grandes coisas para o casamento ao mesmo tempo que também planeja coisas para sua próxima turnê.
“Eu estou planejando o casamento, terminando o álbum e promovendo uma nova música ao mesmo tempo, então eu tenho muitas coisas rolando juntas, nunca estou entediada.”
Escolher a música perfeita para a valsa de casamento deles seria um grande desafio, mas Avril revelou que o casal entrará na pista de dança ao som de uma música que ambos guardam com muito carinho no coração: “Nossa música de casamento vai ser um dueto que gravamos pro meu novo álbum.”
Ela também nos disse que seu vestido de casamento dos sonhos já foi selecionado, o local já foi reservado e os anéis de casamento já foram comprados. Mas ela tem mantido muita gente e até mesmo seu noivo por fora de muitos detalhes. “Algumas coisas serão surpresa! Serão coisas que ele gosta, ele irá se surpreender.”, contou Avril.
“QUANDO SAÍMOS JUNTOS E ESTAMOS FAZENDO ALGUMA COISA LEGAL, EU SEMPRE DESEJO QUE NUNCA TERMINE.” NADA COMPLICADO
São as grandes doses de atitude que Avril considera ser o carro chefe da sua carreira de mais de uma década.
“Eu cheguei onde estou hoje porque trabalhei bastante pra isso. Eu não tinha contatos nenhum, eu não tinha dinheiro.”, disse a cantora de olhos azuis. “Eu costumava trabalhar de babá e limpar casas, eu também aparava gramas. Eu já entreguei panfletos, já trabalhei no Mary Brown’s Fried Chicken… Tive muitos empregos antes, estive sempre na correria.”
Algumas lições que seus pais a ensinaram também ajudaram bastante ao longo do caminho. “Eu aprecio muito mais as coisas que eu conquisto do que as que eu ganho. E acho que isso deve fazer parte de qualquer educação.”
Não é tão difícil de se imaginar que a cantora também aplicará esta filosofia ao seu casamento, que está bem próximo e Avril adianta que o evento será “espetacular!”. Será a segunda subida de Avril ao altar (seu casamento de 3 anos com o vocalista Deryck Whibley do Sum 41 terminou em 2010) e a primeira de Chad. Ambos entendem como é que o estilo de vida de rockstars pode influenciar num relacionamento.
“Cuidaremos para que estejemos sempre na mesma estrada, juntos, e não seguindo por caminhos separados.”, disse Avril. “Ele esteve comigo o tempo todo no estúdio enquanto eu gravava meu novo álbum, depois eu viajei com ele durante a turnê dele, e agora ele sairá em viagens de turnê comigo.”
Uma recente performance surpresa no Viper Room em Hollywood levou Avril ao palco para dar uma amostra aos seus fãs do que será o seu novo comportamento com Chad em meio a platéia. Quando o casal não está em meio aos palcos ou em estúdio, eles levam uma vida normal como de qualquer outro casal. “Eu gosto de ficar acordada até tarde, e pedir coisas ao serviço de quarto e assistir filmes. Quando saímos juntos e estamos fazendo alguma coisa legal, eu sempre desejo que nunca termine.”
Para os sortudos dos fãs da Avril, o seu próximo álbum é um ótimo resultado de uma grande parceria. Os amantes de música podem esperar ainda mais do trabalho dos dois enquanto eles cultivam a vida de casal.
No final, Avril acrescenta que escrever e cantar com Chad ajudou bastante para construir um relacionamento entre os dois.
“Eu acho que essas coisas definitivamente ajudam a criar um vínculo e ajuda o casal a conhecer um ao outro de uma maneira diferente. E com nossa criatividade toda aflorando, foi uma ótima chance de nos abrirmos completamente um para o outro.”
Tradução e adaptação: Equipe Avril Brasil – Rodnei de Oliveira
Fonte: Revista Hello! Canadá nº 306

Nenhum comentário:

Postar um comentário