Discografia


Let Go: 

Let Go foi o primeiro álbum de estúdio da cantora Avril Lavigne, lançado em junho de 2002. O álbum iria se chamar Anything But Ordinary, mas antes do disco chegar às lojas o nome foi trocado para Let Go. Seu primeiro single, "Complicated", alcançou grande desempenho e manteve-se durante cinco semanas em primeiro lugar em número de vendas no Reino Unido, e debutou na segunda posição na parada da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos. O disco recebeu críticas geralmente favoráveis, obtendo uma média de 68, em uma escala que vai até 100, no Metacritic, que se baseou em nove resenhas de publicações especializadas na área da música.No Canadá o álbum recebeu um Disco de Diamante, por vendas superiores a um milhão de cópias, comprovadas pela Music Canada. Ao todo, foram mais de 18 milhões de cópias comercializadas mundialmente.



Faixas:
1. Losing Grip
2. Complicated
3. Sk8er Boi
4. I'm With You
5. Mobile
6. Unwanted
7. Tomorrow
8. Anything But Ordinary
9. Things I'll Never Say
10. My World
11. Nobody's Fool
12. Too Much To Ask
13. Naked




Under My Skin:

Under My Skin é o segundo álbum de estúdio da cantora canadense de rock Avril Lavigne. Foi lançado dia 25 de maio de 2004 e contém doze canções inéditas, todas compostas por Lavigne e sua equipe de produção, que incluiu os cantores Chantal Kreviazuk e Butch Walker e os guitarristas Evan Taubenfeld e Ben Moody. Avril considera o seu trabalho "mais escuro, sombrio, profundo e maduro", bem diferente de seu álbum anterior, Let Go, e que algumas músicas são emocionais e mostram o que ela está sentindo, seja um sentimento otimista, de desespero ou de esperança.


Faixas:
1. Take Me Away
2. Together
3. Don't Tell Me 
4. He Wasn't
5. How Does It Feel
6. My Happy Ending
7. Nobody's Home
8. Forgotten
9. Who Knows
10. Fall To Pieces
11. Freak Out
12. Slipped Away





The Best Damn Thing:

The Best Damn Thing é o terceiro álbum de estúdio da cantora de pop rock canadense Avril Lavigne, lançado mundialmente em 17 de abril de 2007. Ele teve produção de Dr. Luke, Deryck Whibley, ex-marido de Lavigne, Butch Walker e da própria artista, além de Travis Barker, que gravou algumas faixas na bateria. Os singles retirados do projeto foram "Girlfriend", "When You're Gone", "Hot" e "The Best Damn Thing".

A composição foi feita principalmente pela própria Avril, além de contribuições de Lukasz Gottwald, Butch Walker, Evan Taubenfeld e seu ex-marido Deryck Whibley, que participou também nas fotos oficiais e da produção do disco. As letras foram feitas em épocas diferentes, e só foram finalizadas em 2006. Mesmo antes do lançamento do disco, Lavigne participou da trilha sonora do filme Eragon com a canção "Keep Holding On". O álbum é considerado pela cantora e pelos críticos o mais pop e agitado que ela já fez. O site Metacritic calculou uma média de avaliações de 66 pontos, numa escala que vai até 100, baseada em 19 resenhas de críticos especializados em música, incluindo publicações das revistas de Billboard e Rolling Stone.

De acordo com a ABPD, The Best Damn Thing vendeu cerca de 60 mil cópias no Brasil, sendo premiado com disco de platina, assim como nos Estados Unidos, pela RIAA, por mais de um milhão de discos vendidos no país, e na Europa pela IFPI Platinum Europe Awards. Ele havia vendido, em abril de 2007, mais de seis milhões de cópias em todo o mundo, e ficou em quarto lugar entre os recordistas mundiais de 2007, segundo dados da IFPI.

Faixas:
1. Girlfriend
2. I Can Do Better
3. Runaway
4. The best Damn Thing
5. When You're Gone
6. Everything Back But You
7. Hot
8. Innocence
9. I Don't Have To Try
10. One Of Those Girls
11. Contagius
12. Keep Holding On





Goodbye Lullaby:

Goodbye Lullaby é o quarto álbum de estúdio da cantora canadense Avril Lavigne, lançado em 8 de março de 2011 pela RCA Records. O disco estava previsto para ser distribuído em novembro de 2009, mas, devido à burocracia por parte da gravadora, foi adiado em quase dois anos. A artista descreveu este trabalho como "o mais pessoal e sentimental que já fez" e afirmou que o motivo do adiamento foi o fato de não ter sido considerado "um produto comercial" pela empresa fonográfica. A saída da cantora da RCA fez com que seu terceiro single, "Wish You Were Here" fosse lançado por seu novo selo, Epic Records.

Após o lançamento, foi geralmente bem recebido por parte da crítica, de acordo com o portal Metacritic, que se baseou em diversas resenhas publicadas por páginas especializadas na área da música, entre eles a revista Rolling Stone e o jornal The New York Times. Nas paradas musicais, Goodbye Lullaby chegou ao primeiro lugar simultaneamente em oito países, tendo destaque no Japão, onde vendeu mais de 100 mil cópias em uma semana. Na parada da Billboard 200, dos Estados Unidos, alcançou a quarta posição, além da segunda no Canadá. Ao todo, já vendeu mais de um milhão de exemplares mundialmente.

O disco rendeu 3 singles, "What the Hell", "Smile" e "Wish You Were Here". O primeiro foi divulgado na página oficial de Avril no Facebook em 1° de janeiro de 2011; sendo que o segundo single, "Smile" foi lançado em abril de 2011. "Wish You Were Here" foi lançada como terceiro single do álbum em 9 de setembro de 2011. Em fevereiro de 2012, foi lançado o single "Push" de forma promocional no Japão.

Foi lançado também versões especiais do álbum, na versão deluxe o disco contém 4 faixas extras acústicas dos singles "What the Hell", "Push" e "Wish You Were Here", incluindo uma canção cover de "Bad Reputation". O álbum também tem um disco em DVD, que mostra os bastidores da produção desse trabalho, além das canções e cenas extras, uma nota escrita a mão pela própria cantora em embalagem exclusiva e uma palheta oficial.

No Japão, a Sony comercializou uma versão especial para o país, que incluía vídeos dos bastidores dos clipes, performances ao vivo entre outros. Nas paradas de sucesso anuais, "Goodbye Lullaby" figurou nos rankings japoneses, Oricon e da Billboard em versão japonesa, nas 13ª e na 20ª posição respectivamente. Na Austrália, o relatório anual feita pela ARIA, apontou que esse álbum de estúdio ficou na 70ª colocação nos 100 álbuns mais vendidos, e nos Estados Unidos, ficou na 115ª na Billboard 200.

Faixas:
1. Black Star
2. What The Hell
3. Push
4. Wish You Were Here
5. Smile
6. Stop Standing There
7. I Love You
8. Everybody Hurts
9. Not Enough
10. 4 Real
11. Darlin
12. Remember When
13. Goodbye
14. Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário