Abbey Dawn

Abbey Dawn é uma linha de roupas criadas por Avril Lavigne e que foram comercializadas pela rede de lojas Kohl´s, uma rede com mais de mil estabelecimentos ao redor do mundo.Foi lançada nos Estados Unidos, em Alhambra, em julho de 2008. A linha mostra uma caveira e listras com tons em rosa, preto e roxo. Os preços de cada peça variam entre 24 e 48 dólares. Abbey Dawn tornou-se uma marca global em dezembro de 2010, segundo o site oficial da grife. Ela foi promovida em países da Europa como Alemanha, onde ocorreu um show internacional de comercialização de roupas "Bread & Butter" em Berlim, entre os dias 6 e 8 de julho de 2011. Esse acontecimento esteve nos Trending Topics mundiais do Twitter em 6 de julho de 2011.

Don Brennan, vice-presidente executivo da rede Kohl´s, disse que Avril se baseou muito nas opiniões e a pedidos de seus fãs para criar alguns dos modelos. A coleção, chamada de volta-às-aulas 2008, é igual às roupas do closet de Lavigne, que, segundo o vice-presidente, são do estilo rock feminino, misturando a sofisticação feminina com a atitude do rock-and-roll.
 

"Queria ter a certeza de que a linha tem tudo para seduzir quem quer algo básico, jovem e sexy."
— Avril, falando a respeito das novas peças de Abbey Dawn.


Sua marca foi usada em um jogo de internet chamado Stardoll, onde as pessoas podem trocar as roupas dos personagens.Para sua divulgação, Lavigne desfilou na passarela Metropolitan Pavilion, em Nova York, com estilos baseados no hit "Sk8er Boy", de 2003.

Em fevereiro de 2012, a empresa JustFabulous fechou uma parceira com a marca Abbey Dawn, com o objetivo de lançar antecipadamente uma linha especialmente para a primavera. Tal como acontece com todos os itens vendidos no JustFabulous, a coleção foi oferecida em preços especiais. A coleção disponível no site está sendo comercializada desde o início da primavera de 2012 e tem em seu catálogo, uma variedade de itens escolhida pela própria cantora, que vai de novos sapatos e bolsas, incluindo alguns estilos que são exclusivos para JustFabulous. Inspirada na música e viagens do mundo, a seleção contém doze sapatos e cinco bolsas. "Estou tão feliz com o lançamento da minha coleção de Primavera 2012 Abbey Dawn de sapatos e bolsas, assim como estou com a parceria com JustFab", disse Avril Lavigne. Em 13 de março, Avril fez uma festa comemorando a parceira no Viper Room nos EUA.

Foi inaugurada a primeira loja física da Abbey Dawn no Japão, em parceria com a marca Iron First, onde está sendo comercializada várias peças como bolsas, sapatos, camisas e calças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário