Filantropia


Avril Lavigne reverteu o lucro da compilação Peace Songs, que continha a regravação de Knockin' on Heaven's Door, de Bob Dylan, à fundação War Child, junto com o ex-Beatle Paul McCartney. Todo o dinheiro arrecadado pela campanha foi doado para crianças vítimas da guerra no Iraque em 2003.

Ela participou do show Unite Against Aids, apresentado por ALDO com apoio da Unicef, em 28 de novembro, no Bell Center em Montreal, Quebec, Canadá. Marie-Mai e Sarah McLachlan também participaram do show beneficente.Um show no GM Place, em Vancouver, realizado para arrecadar recursos para ajudar as vítimas do tsunami que atingiu o sul da Ásia e matou 178 mil pessoas em 11 países em 2004, reuniu diversos artistas e bandas do país, como a cantora e a banda Sum 41. A agência de notícias Reuters publicou textos sobre a organização Musicians On Call, e citou Lavigne como um dos artistas que já participaram do projeto. Fundada há 10 anos, a organização tem como finalidade dar apoio emocional a pacientes de hospital através de shows acústicos nos quartos.

Lavigne doou um par de sapatos para a Clothes Off Our Back, uma organização que beneficia instituições de caridade através de leilões de bens utilizados por celebridades. Todo o dinheiro do leilão foi doado para instituições auxiliadas pela COOB. A cantora fez também a doação de sua canção When You're Gone para o CD da campanha de caridade chamada Imagine There's No Hunger, que arrecadou dinheiro na luta contra a fome e miséria no mundo, em outubro de 2008. Na passagem pela China em sua última turnê de 2008, Avril aproveitou os shows que fez para arrecadar dinheiro contra a miséria e para ajudar crianças com deficiência motora. A cantora também visitou a cidade de Sichuan, onde entregou presentes para crianças que sofreram danos causados pelo terremoto de Sichuan de 2008.

Avril envolveu-se no projeto Race to Erase MS (Multiple Sclerosis) da Fundação Nancy Davis, em prol do tratamento e cura da esclerose múltipla. O evento aconteceu em 17 de maio de 2010 no Hyatt Regency Century Plaza, em Los Angeles, com participações de artistas para arrecadação de fundos.
"Eu conheci a Nancy e aprendi sobre esclerose múltipla, que é uma doença terrível e que afeta principalmente mulheres jovens de 20 a 40 anos. Então, farei o que eu puder para criar uma conscientização. Estou muito feliz por estar aqui hoje e por me apresentar, enfim, fazer o que eu puder."
— Avril Lavigne em entrevista para o site Radaronline sobre o evento Race to Erase MS.


A cantora fez um comercial para a televisão da marca Wyclef Jean, uma empresa de calçados e roupas da Timberland, junto com o cantor Brad Paisley, na Times Square, em Nova Iorque. Para cada par de botas Timberland vendidos, dois dólares são doados para a ONG Yele Haiti Jean's Foundation, que ajuda o reflorestamento no Haiti. No México, Avril Lavigne participou do Teleton mexicano, que cuida de crianças com necessidades especiais, com mais de 10 mil pessoas presentes, no Auditorio Nacional. Até o momento em que a cantora esteve no palco foram arrecadados mais de 390 milhões de pesos mexicanos, e Lavigne cantou as canções "Complicated" e "Girlfriend", o que, segundo um dos principais sites do país, ajudou a aumentar os donativos para campanha de caridade.
Em campanha de 2010 contra a acne, feita pela Proactiv,Lavigne e Katy Perry emprestaram seus rostos para gravar um comercial falando a respeito dessa doença. Elas assinaram com a Guthy-Renker para interpretar um papel proeminente no lançamento da campanha. Lenny Lieberman, responsável pelo estúdio Guthy-Rencer e produtor dos comerciais, fez críticas construtivas a cantora canadense sobre sua atuação.

"Eu tentei de tudo para me livrar das espinhas – pasta de pentes, álcool, óleos de chás medicinais, lavar meu rosto cinco vezes por dia e até usar loção pós-barba para homens. Não foi legal. E tudo isso só fez minha pele ficar mais vermelha e irritada."
— Avril Lavigne falando sobre a acne em sua adolescência no site Proactiv.

Após o terremoto do Haiti de 2010, Avril e vários outros artistas canadenses regravaram a canção Wavin' Flag de K'naan, que foi lançada em 11 de março de 2010, revertendo todo o faturamento em prol das vítimas no país. Avril Lavigne concedeu a canção Nobody’s Home para uma coletânea chamada Aid Still Required, cujo objetivo é arrecadar recursos para a reconstrução e reestruturação da região do Oceano Índico atingida pelo tsunami de dezembro de 2004. O disco custa 10 dólares e também conta com músicas de Paul McCartney, Eric Clapton, Maroon 5 e John Lennon.


The Avril Lavigne Foundation


http://www.theavrillavignefoundation.org/

Em 15 de setembro de 2010, a cantora inaugurou a The Avril Lavigne Foundation R.O.C.K.S, sua fundação filantrópica que tem a intenção de ajudar as crianças e jovens que sofrem de qualquer tipo de deficiência e doenças graves.

R.O.C.K.S., a sigla do nome da fundação, significa "Respeito, Oportunidade, Escolhas, Conhecimento e Força" em tradução para o português. A cantora disse que a ideia de criar a instituição veio de ver as experiências de vida dos seus fãs que sofrem de deficiências ou doenças graves. "Significa muito para mim poder retribuir para pessoas que me inspiraram tanto", disse a cantora. A fundação tem parceria como outras instituições como Easter Seals, Make-A-Wish Foundation e a The Nancy Davis Foundation for Multiple Sclerosis. Para ajudar na arrecadação, Avril lançou no final de setembro de 2010 um livro em língua inglesa chamado Avril Lavigne: Celebrity with Heart que contém mais de 100 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário