sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tradução da entrevista de Avril Lavigne para a Herald Sun

Ontem (02/05), foi divulgado no site de notícias Herald Sun uma entrevista que Avril concedeu a Kathy MacCabe.

Na entrevista Avril fala sobre seu casamento com Chad Kroeger que acontecerá esse ano e sobre a música que eles compuseram juntos.












Veja a tradução logo abaixo:


A princesinha pop está de volta com single e noivo novo, mas algumas coisas continuam a mesma!
q: Com seu novo single Here’s to Never Growing Up sendo divulgado nas rádios australianas, você pretende fazer uma viagem pra cá para divulgar ele??
a: Eu estive aí tempos atrás com o Nickelback que estava em turnê, e não foi uma viagem a trabalho pra mim, então eu tive tempo de aproveitar o país. Foi a primeira vez que estive aí sem ser à trabalho.
q: E o que você fez por aqui??
a: Bom, eu meio que fiz um tour por aí. As coisas de sempre sabe… Me mudando de hotel para hotel, de aeroporto para aeroporto, pra lá e pra cá… (risada) Foi como as viagens que eu faço nas turnês. As partes mais difíceis da turnê são as viagens.
q: E porque você não deixou de ir aos shows com eles?? Você nunca tinha visto Chad Kroeger (seu noivo) no palco antes??
a: Nunca tinha assistido a um show deles antes. A gente só se conheceu no verão passado.
q: Pelo que sei, se conheceram quando começaram a escrever músicas novas pro seu novo álbum. Esse processo de composição foi como uma festa no estúdio, ou vocês encararam como uma coisa bem séria de compositores??
a: Passamos horas e horas trabalhando bem sério, mas a gente também se divertiu. Quando comecei a trabalhar nesse álbum, eramos só eu, Chad e David Hodges, que era do Evanescence. A gente sentou em círculo no estúdio. Círculo não: Triângulo! A gente se autodenominava “Os Tripés”. Conversamos bastante pra conhecer um pouco um ao outro. Compartilhamos histórias, rimos bastante e eu até chorei, sabe… Senti diferentes emoções enquanto conhecia eles. Escrevemos umas tonelada de músicas.
q: Here’s to Never Growing Up foi a primeira música que vocês escreveram??
a: Não, a primeira música foi Let Me Go, que é o meu dueto com Chad. Here’s to Never Growing Up foi escrita pouco antes de finalizarmos o álbum com Martin Johnson e J Kash. Nessa altura já era eu com um monte de rapazes num grande círculo no estúdio, porque eu quis escrever umas músicas mais alegres pro verão, algumas coisas mais atuais. O álbum é bem diversificado.
q: Você escreveu mais músicas alegres porque o último álbum Goodbye Lullaby era mais dark??
a: Não, porque eu sempre tenho as minhas baladas. Começamos escrevendo músicas mais emocionais e lentas, mas eu quis diversificar um pouco neste álbum.
q: Seus parceiros de pop-rock parecem se sentir sempre obrigados a se reinventar enquanto você se sente bem a vontade no nicho musical que criou pra você mesma.
a: É, foi importante pra mim não mudar minha música ou meu estilo e ser capaz de fazer o tipo de música
que eu sei fazer mesmo com a grande mudança que ocorreram nas rádios e na indústria da música. Eu não quero ter que seguir alguma tendência, eu só quero ser eu mesma. Por isso foi muito importante eu ter trocado de gravadora e estar de volta com LA Reid. Ele me contratou porque acredita em mim e nunca me forçaria a fazer algo que eu não quisesse ou manipularia minha música.
q: O fato de ter recebido 6 mil inscrições para o seu lyric vídeo mostra que seus fãs também acreditam nisso??
a: Sim, foi ótimo. Eu sabia que eles estavam esperando por isso (pela música nova) porque estão sempre me perguntando no Twitter:”Quando o novo álbum vai ser lançado??”, “Quando ouviremos a nova música??”, e isso é legal demais porque faz com que o lançamento de uma música nova seja uma experiência bem melhor pra mim por me dar a certeza de que tenho fãs por aí esperando coisa nova. Me faz cada vez mais confiante e confortável, além de mais apaixonada pelo meu trabalho.
q: Não mudar a sua música pelos últimos 12 anos faz de você a Peter Pan do pop??
a: Que história é essa de Peter Pan?? Significa nunca crescer?? Outro dia vi alguém com uma tatuagem do Peter Pan e eu adorei, porque amo essa ideia de nunca crescer. Acho que estar no mundo da música meio que te deixa mais jovem. A música mostra um outro lado de mim. Sou uma pessoa bem equilibrada, trabalho bastante e cuido do meu próprio negócio. Sou bem madura. Mas ao mesmo tempo tenho um espírito bem livre e um coração bem jovem, faço o que tiver que fazer pra me divertir, mesmo que leve uma noite toda.
q: Você cita Radiohead no começo da sua nova música. A banda já te respondeu??
a: Ainda não. Não fiquei sabendo de nenhum comentário deles até agora. Qualquer dia eles vão ficar sabendo da música. Eles são uma banda de muito respeito, todo mundo ama Radiohead. Comecei a comprar os álbuns deles quando eu era bem jovem. Quando estávamos escrevendo essa música, Radiohead me surgiu na cabeça e encaixou legal na letra.
q: Você tem uma agenda lotada preparada para este ano. Como é que irá conciliar a carreira musical com os negócios do casamento??
a: Daremos um jeito nisso. Acabei de lançar meu novo single, depois estarei lançando o meu álbum e ao mesmo tempo tenho as coisas do casamento pra resolver. Só estou tentando ficar calma com tudo isso e aproveitar o momento, porque é uma loucura! Ao mesmo tempo que estou fazendo acessórios pra usar na capa do álbum, estou fazendo acessórios pra usar no casamento.
q: Cuidado pra não misturar eles e acabar usando os acessórios do casamento da capa do álbum!
a: É, isso não seria legal!
OUÇA AGORA MESMO Here’s to Never Growing Up! Novo álbum esperado para setembro.
*a: Avril; *q: questão
Tradução e adaptação: Equipe Avril Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário