sexta-feira, 10 de maio de 2013

Entrevista para 4music


Confira abaixo a entrevista traduzida logo abaixo:

A princesa canadense do pop-punk Avril Lavigne está de volta! Ela não está apenas lançando um novo single e seu quinto álbum no final deste ano, ela também está planejando um casamento para o seu novo amor Chad Kroeger (do Nickelback).
O casal se apaixonou enquanto trabalhavam no novo álbum dela e co-escreveram o seu vicioso novo single, Here’s To Never Growing Up, um hino de verão pegajoso.
Na Primeira parte da nossa entrevista exclusiva, Avril fala sobre seu próximo videoclipe, sentindo falta do seu baile de formatura, sua filosofia de viver o momento e seu amor por coisas antigas…
4music: Vamos falar sobre o single, Here’s To Never Growing Up. Então, nós vimos fotos do vídeo – pequenos teasers – mas você pode nos dizer sobre o conceito? O que está acontecendo?
Avril: É um baile, e basicamente eu faço uma performance ao vivo com minha banda e nós estamos em trajes de baile. E então é como se nós estivéssemos em uma escola secundária, ou poderia ser uma faculdade…
Quando eu estava escrevendo isso, eu estava pensando sobre ser jovem – eu ainda estou em meus 20 anos, mas você sabe, como na escola – e com meus 20 anos estando na música e tudo mais, eu amo o conceito de um “simples baile” para o vídeo.
4music: Crescer no ramo da música, você se sente como se tivesse perdido tudo sobre ser jovem e aproveitar a vida?
Avril: Não, embora realmente eu não vou à bailes, então este foi o meu primeiro baile! Não, eu não sinto que perdi, porque eu tive uma infância muito normal. Eu cresci em uma cidade pequena e eu a deixei aos 16 anos.
4music: Na música, você canta sobre ter uma ótima noite com seus amigos, festejando e aproveitando a vida. Quando foi a última vez que você teve uma noite como essa – quando você acabou de chegar à cidade, dançou em mesas?
Avril: Minha experiência no estúdio durante o ano passado foi meio assim. Gostávamos de sentar juntos e escrever músicas. As vezes ficávamos até às quatro da manhã apenas vivendo o momento…
Para mim isso foi como estar no estúdio, se divertindo, escrevendo músicas, pedindo comida (risos), bebendo um pouco, mas… foi isso para mim.
4music: Você se sente como se estivesse crescendo? Como, ‘Oh – eu venho fazendo isso há muito tempo!’?
Avril: Sim, eu sinto, mas ao tempo tempo, eu ainda sinto como se fosse a mesma pessoa. Eu amo me divertir e sou jovem de coração, então é assim que eu e meus amigos nos relacionamos. Nós adoramos aproveitar a vida e viver o momento. Quando nós estamos tendo um momento especial – seja lá o que for, como festejando, ou até mesmo estando no palco – é tudo sobre fazer o melhor disso e perder-se no momento, estar livre de cuidados e vivê-lo.
4music: Você sente que é difícil perder-se no momento quando o mundo todo está assistindo?
Avril: (Risadas) Não, eu tenho uma tatuagem no braço que diz “viva o momento” em Francês – tão em Francês.
Tudo que passo está em um ritmo muito rápido, e é rápido, e as vezes eu faço coisas e olho para trás e fico como ‘Woah, o tempo voou!’.
Então eu sempre tento estar como, ‘Ok, eu estou comendo uma refeição muito boa, então eu vou aproveitar isto enquanto estou comendo’.
Ou estou em uma cidade bem legal hoje, por isso desde agora eu estou tentando fazer coisas para me divertir.
4music: Escrever recados ou tirar fotos Polaroids te ajudam à viver o momento, e ajudam você à capturar esta ótima vida que você está vivendo?
Avril: Estar no estúdio é muito divertido, eu decidi comprar uma câmera… câmeras Polaroid são impressionantes, porque você pode tirar uma foto e vê-la de imediato. E na minha folga – enquanto alguém vai fazer os tambores ou algo assim, ou um instrumento que eu não estava tocando – eu gostaría de escrever na minha página de recados.
E agora, quando olho para trás disso, eu fico realmente feliz que eu fiz isso porque eu começo a lembrar de todo o processo de gravação e todas as pessoas com quem trabalhei.
4music: E isso é como se fosse algo somente para você, ao invés das fotos do Instagram que são para todos?
Avril: Sim, eu acho (risos). Isso é mais ultrapassado. Eu me lembro de ser criança e tirar fotos e ter o meu filme desenvolvido, e esperando mais ou menos uma semana inteira para ter isso de volta, e isso é tão velho. É realmente emocionante ter a imagem física. E eu gosto de escrever recados!
4music: Muitas coisas mudaram desde que você começou… O que foi mais diferente para você desta vez?
Avril: Bem, tudo da atualidade – é tudo sobre iTunes e downloads, e singles contra álbuns, e há tantos artistas por aí. O rádio está em um estágio completamente diferente e você sabe tanto quanto eu o quanto tudo mudou.
Estou feliz por ainda poder fazer um CD completo. Eu ainda faço isso e eu adoro o fato de poder lançar um CD com 12, 13 músicas e eu ainda posso ter a arte do meu álbum e meio que colocar essas duas coisas juntas. Isso não se foi completamente.
4music: Então você ama escrever recados e coisas antigas. Você acha que nós ainda veremos a Avril se mudando e indo para um país, escutando ópera e criando ovelhas?
Avril: Eu não sei de onde isso veio (risos), mas eu gosto de jazz! Eu gosto de Frank Sinatra, eu gosto de pintar, cozinhar e eu adoro escrever músicas!
Veja a Parte dois do nosso bate-papo com Avril na próxima sexta-feira, quando ela falará sobre colaborações com Marilyn Manson e seu noivo Chad Kroeger, e outras grandes surpresas.
Tradução e Adaptação: Equipe Avril Brasil
Fonte4music

Nenhum comentário:

Postar um comentário